A etimologia do nome epilepsia vem de origem grega epilambanein que significa;tomar, possuir, capturar e epilhyia que significa surpresa, ser apanhado de repente.
->Agora vamos entender o que realmente isso quer nos dizer.
Indícios de povos sumérios e egípcios, nos dá a ideia de que já havia rastros da epilepsia desde 3000 A.C ., a maioria das representações em papíros a doença era vista com maus olhos.Talvez por esse motivo, durante muitos anos , tinha-se uma visão de que a epilepsia era uma doença espiritual, uma força malígna, espíritos ruins que ''possuiam'' as pessoas de repente.
( Na verdade até hoje diante de tanta informação e acesso que temos,existe um certo receio, sei que em algumas igrejas,- que deveriam dizer coisas boas as pessoas que vão em busca de ajuda-dizem que é a presença de algum espírito ruim, espírito ruim tem a pessoa que faz um comentário estúpido desse. Sou católica e tenho todo respeito a toda e qualquer igreja, visito outras casas religiosas, ao convite de amigos, que aceito com maior prazer, portanto, acho que existem alguns atos e comentários que são agressivos aos que procuram ajuda nas igrejas).
Mais tarde passou a ser representado como a presença Divina, pois acreditáva-se que só Deus poderia possuir um homem, no entanto a epilepsia chegou até ser reconhecida como uma ''Doença Sagrada'', uma surpresa de Deus, um sinal de que algo estava prestes a acontecer.
Com o decorrer das postagens, todos vão entender o que é a epilepsia, primeiramente vamos ver o que ela significou, o que aconteceu e quais foram as evoluções até chegar nos dias de hoje.
Com o decorrer das postagens, todos vão entender o que é a epilepsia, primeiramente vamos ver o que ela significou, o que aconteceu e quais foram as evoluções até chegar nos dias de hoje.
Na semana que vem, a postagem será sobre '' A Epilepsia na História''.
Desejo um ótimo domingo e uma excelente semana.
Fique com Deus. Beijinhos =*